Joias e Semi joias

Pulseira, uma peça que nunca sai de moda

pulseira

A pulseira é um acessório que mostra a personalidade de quem usa, mas também pode ajudar a criar uma conexão com nossas lembranças e crenças. Existem diferentes tipos de pulseiras: ouro, feminina, masculina, prata…

Mas, o modelo mais interessante de todos é, sem dúvida, a pulseira berloque 

Pulseira berloque

Os berloques ou “charms” são um tipo de pingente bem pequeno que, normalmente, é pendurado em uma pulseira feminina ou corrente. O que os torna tão interessantes e populares é que podem ser colocados e removidos com muita facilidade.

Dessa forma, é possível ir comprando esses pingentes por conta própria e ir acrescentando aos poucos, podendo criar uma composição especial.

Por serem personalizadas, cada pessoa pode escolher o berloque que mais tem a ver com sua personalidade, ou que esteja ligado a algum momento importante. Também é um ótimo artigo para dar de presente e pode ter diferentes significados e formatos.

Os modelos mais tradicionais de berloque são feitos de Prata de Lei, mas também ser de outros materiais e ser acrescentados em pulseira ouro amarelo, branco, rosé, etc.   

Tipos de berloque

Há três tipos de berloque, um em que os pingentes possuem a argola para pendurar na pulseira; outro em que os pingentes são colocados diretamente na pulseira; e um último modelo em que os pingentes tem ganchos pera colocar nos elos da pulseira.  

Significados 

Os objetos podem guardar diferentes tipos de sentimentos e ter diversos tipos de significados. Alguns deles, nós guardamos por toda a nossa vida e até passamos para a geração mais nova. Por isso, as pulseiras berloque também são chamadas de “Pulseiras da Vida”, já que representam alguma memória importante da vida da pessoa que está usando.

pulseira 2

 Evolução das pulseiras

As pulseiras foram mudando e evoluindo com o passar do tempo, sendo que hoje há diversos modelos, acabamentos e materiais: pulseira de ouro feminina e masculina, pulseira de couro, pulseira de prata, pulseira de diamantes, pulseira sem pingente, pulseiras lisas, entre outras.

Atualmente, é possível encontrar pulseira rommanel e vivara pulseira berloque com pingentes de diferentes temas. Há uma grande variedade de desenhos, sendo que entre os mais comuns estão os berloques de cachorro, de trevo da sorte, Torre Eiffel, de coruja, de coração, de chave.  

Montando uma pulseira berloque

Como dito anteriormente, a pulseira berloque pode ser combinada do jeito que a pessoa quiser. Mas, existem alguns formatos mais clássicos que ajudam a deixar o acessório mais harmonioso e equilibrado.

O primeiro é escolhendo um berloque para ser colocado no centro da pulseira, e ir acrescentado os outros fixos envoltos dele. O segundo é optando pelo modelo alternado, colocando um fixo e depois um pendurado, e assim sucessivamente até deixar a pulseira completa. O último é escolhendo só berloques fixos ou só berloques pendurados para colocar na pulseira.  

pulseira 3

Cuidados ao usar a pulseira berloque

Na hora de colocar a pulseira berloque, é muito importante sempre lembrar de utilizar a trava de segurança. Dessa forma, nenhum dos pingentes vai cair e acabar perdido.

E ai meninas? Gostaram das dicas? Acesse nosso blog e leia mais dicas como está!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *