Produtos Naturais

Psyllium, para que serve.

psyllium

Para que serve o Psyllium.

O Psyllium é uma das principais substâncias naturais utilizadas hoje em dia com o objetivo de promover uma alimentação mais saudável, e ainda conseguir trazer uma variedade de benefícios para a saúde do sistema digestivo, com uma considerável quantidade de fibras que promove uma melhor atividade das funções ligadas a digestão.

Quer conhecer um pouco mais sobre o psyllium e como ele pode ser uma substância tão versátil na preparação de bolos e pães e ainda onde encontrar esse produto para comprar? Então, vamos lá!

Como usar psyllium em bolos

O psyllium pode ser utilizado em uma variedade de receitas, sendo as mais comuns na preparação de bolos, pães e biscoitos. Na preparação de bolos, o psyllium é o ingrediente bastante popular, tendo como principais vantagens dar a receita capacidade de absorver mais água, contribuindo assim com a textura e elasticidade, deixando seu bolo mais úmido e macio, podendo ser facilmente utilizado em receitas onde os ingredientes não tem glúten.

Você pode pegar receitas onde há a indicação da utilização da goma xantana e substituir ela pelo psyllium, utilizando como base uma colher de chá de goma xantana para uma colher de sopa bem cheia de psyllium. Nos bolos, siga a recomendação das receitas, que pede geralmente cerca de duas a três colheres de psyllium em pó. Nunca exagere na quantidade, sempre use o recomendado.

Pão com farinha de arroz e psyllium

Para preparar uma deliciosa receita de pão com farinha de arroz e psyllium, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 2 colheres de psyllium (sopa);
  • 10 gramas de fermento biológico seco;
  • 1 colher de açúcar mascavo (sobremesa);
  • 2 xícaras de farinha de arroz (chá);
  • 3 xícaras de farinha sem glúten de sua preferência (chá);
  • 4 colheres de polvilho doce (sopa);
  • 1 colher de sal rosa (chá);
  • 2 ovos
  • 1 colher de vinagre de maçã (chá);
  • 50 milímetros de azeite de oliva.

Em uma vasilha você deve colocar o psyllium para hidratar mergulhado em uma xícara e meia de água, sendo a xícara de chá. Misture até que forme uma espécie de geleia. Em outra vasilha você deve misturar o fermento biológico com açúcar e diluir em três quartos de xícara de chá de água morna. Quando a segunda mistura estiver espumando, estará ativada e pronta para usar.

Misture, a seguir, todos os ingredientes secos e acrescente os ingredientes líquidos das duas misturas até que forme uma massa homogênea. Unte uma forma de pão com óleo e despeje a massa, deixando descansar por 20 minutos para crescer, enquanto isso aqueça o forno a 180 graus. por fim, leve ao forno por 45 minutos ou até você verificar que está bem assado, esperando esfriar, cortando e consumindo em seguida.

Psyllium onde comprar

Você pode comprar o psyllium facilmente em lojas que trabalham com a venda de produtos naturais para culinária, e/ou ainda através de sites e e-commerces na internet, precisando apenas fazer uma pesquisa rápida no Google e assim tendo à sua disposição uma variedade resultados para escolher aquele que você mais se identificar.

Procure verificar a confiabilidade da compra antes de finalizar, garantindo assim que você de fato está pagando por um produto que vai receber em sua residência, tendo total segurança na sua compra e podendo receber o psyllium para preparar deliciosas receitas. Boa sorte!

Clique AQUI para mais informações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *