Fazenda

Fazendas a venda: o que você precisa saber antes de comprar uma!

fazenda-a-venda

Seja para o lazer ou simplesmente para descansar, a casa de fazenda é a melhor opção para toda a família.

Mas, como existem muitas fazendas a venda no mercado, é preciso saber escolher bem para não fazer um mau negócio e acabar gastando mais do que o planejado. Veja neste artigo como escolher a sua próxima fazenda de luxo!

Como é uma casa de fazenda?

As casas de fazenda de alguns anos atrás eram mais tradicionais, marcadas por grandes varandas, espaços verdes, escadarias e decoração em estilo provençal.

Esse estilo seguiu-se por vários anos, mas ainda hoje conseguimos encontrar fazendas a venda Estado de São Paulo belíssimas e com um estilo mais luxuoso e moderno.

– Os móveis são amadeirados, com um estilo tradicional e aconchegante;

– Os espaços são bem distribuídos, marcados por grandes janelas e portas;

– Algumas fazendas a venda possuem belíssimos jardins e espaços para plantar, juntamente com uma área de lazer incrível;

– As casas de fazenda possuem grandes varandas, redes e balanços para descanso, piscinas e ofurôs (as mais modernas) quartos grandes com suítes;

Como saber se uma casa de fazenda é boa para comprar?

Para quem já tem experiência com compra e venda de imóveis, fica mais fácil analisar uma casa de fazenda mais tradicional ou uma fazenda de luxo. Porém, a maioria das pessoas não sabem por onde começar a procurar por um imóvel campestre que lhes agrade.

Dicas para analisar bem um imóvel:

– Avaliar a construção do imóvel, verificando se não há rachaduras ou danos na fundação da casa.

– Incidência de pragas na parte interna da casa também precisam ser analisadas, pois geralmente o piso, o teto e as paredes podem estar podres.

– Metragem total do terreno ou lote.

– Valor total do imóvel à vista e financiado.

– Plantação ao redor da casa, bem como os jardins e a área de lazer.

– Estado de conservação da piscina, churrasqueira, balanços, varanda, bancadas, pisos e torneiras.

– Verificar se há poço artesiano no local.

– Como é a segurança da casa, se há cercas, muros ou construções ao seu redor.

– Nunca fechar o negócio de primeira. Sempre analisar mais de uma opção de terreno, casas de fazenda, casa no campo, chácaras e sítios.

– Verificar se há iluminação disponível, parte elétrica, água potável, descarte de resíduos feito corretamente e etc.

– Quem são os vizinhos mais próximos da casa de fazenda ou se o lugar é muito deserto, pois isso influencia diretamente no valor do imóvel, valorizando-o ou fazendo-o ficar abaixo do preço praticado no mercado.

Todas essas informações são extremamente importantes e devem ser avaliadas antes de comprar um imóvel, garantindo o fechamento de um bom negócio.

Existem imóveis de fazenda em excelente estado, muito bem conservados e prontos para morar ou passar temporadas, mas é preciso analisar bem de perto todos os seus detalhes para que nada passe despercebido e venha a se tornar uma dor de cabeça depois.

Leia mais no blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *