Baixar pressão alta

Como baixar a pressão instantaneamente

como baixar pressao alta rapidamente

A pressão arterial elevada coloca em risco a saúde de qualquer pessoa, independentemente da sua idade. Isso porque esse quadro favorece a ocorrência de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e de infartos.

Dessa forma, aprender como baixar a pressão no momento em que se percebe que ela está elevada pode salvar a vida e evitar grandes sequelas. No entanto, as dicas de como abaixar a pressão não dispensam o paciente de fazer um acompanhamento.

Sempre que uma pessoa começa a apresentar pressão arterial elevada, é fundamental passar por consultas médicas para receber prescrições de medicamentos.

 

Como baixar pressão alta rapidamente

 

Quem está com uma crise de pressão arterial alta e precisa de tempo até chegar a um hospital pode usar algumas técnicas, como parar toda e qualquer atividade e se sentar. Se possível, é melhor que esse paciente se deite de modo confortável.

Muitas vezes, a crise de pressão alta acontece por causa de movimentos muito intensos ou até mesmo por uma situação estressante. Pensando nisso, também é necessário ficar o mais calmo possível e sair de perto de qualquer briga ou discussão que esteja acontecendo no momento.

O calor também pode ser um dos responsáveis pelo aumento da pressão arterial. Assim, uma das orientações para como baixar pressão alta é arejar ao máximo o ambiente abrindo as janelas e ligando um ventilador.

É indicado que alguém abane essa pessoa com a crise de pressão alta; por outro lado, não é bom que ela mesma se abane porque isso demandaria esforço e o ideal é que ela fique o mais parada e relaxada possível.

Dentre as coisas que se pode fazer para baixar a pressão, é claro que uma delas é ingerir imediatamente um medicamento de controle, caso algum médico já o tenha prescrito. Por isso, a pessoa que tem pressão arterial elevada nunca deve ficar longe dessa medicação.

 

Em que momento se deve ir ao médico?

 

Mesmo aprendendo como baixar a pressão instantaneamente, é claro que, em diversos casos, é muito importante buscar um médico. Geralmente, quando a pessoa tem mal-estar mais generalizado, além da sensação de aumento de pressão, é indicado ir imediatamente ao hospital.

Alguns exemplos:

  • Se há dor no peito;
  • Se há falta de ar;
  • Se há perda de consciência;
  • Se há dor de cabeça intensa

 

Os sintomas acima indicam que a pessoa em crise de pressão alta também pode estar desenvolvendo um quadro mais grave, como um AVC ou infarto.

Se o indivíduo hipertenso já relaxou, já tomou o remédio e a pressão continua alta, a recomendação é procurar um pronto-atendimento, relatando todos os sintomas e dizendo o que estava acontecendo no momento em que a pressão se elevou.

Muitas vezes, o médico solicita algum exame complementar, como uma tomografia ou um eletrocardiograma, para descobrir se o pico de pressão desencadeou alguma consequência.

Caso isso não tenha acontecido, então o paciente recebe medicação intravenosa ou oral, instruções novas do médico e pode retornar à sua casa, fazendo repouso nas horas seguintes.

Gostou? Leia mais dicas e artigos em nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *