Adestramento

Adestramento de cães e os seus benefícios

adestramento de caes

Você sabe como é feito o adestramento de cães treino de cães e os seus benefícios?  Independentemente da raça do seu cachorro, seja vira-lata ou outro tipo, é possível treinar o seu cão para obedecer aos seus comandos que são necessários no dia- a- dia.

Adestramento de cães e os seus benefícios

Um dos maiores benefícios do adestramento para cães, é evitar certas situações que podem incomodar, como por exemplo: fazer suas necessidades fisiológicas em locais fora do lugar indicado, ou nos momentos de passeios sair puxando o dono pele coleira.

Além disso, o processo de adestramento de cachorro, aprofunda o laço de amizade entre o dono e o cão, uma vez que melhora em ambos a comunicação e o entendimento corporal. Para o treino de cães é necessário compreender algumas situações do ponto de vista do animal. Pois, alguns ensinamentos básicos podem ser feitos em casa, como: dar a pata e fazer suas necessidades fisiológicas. Já o adestramento cães de guarda por exemplo, exigem acompanhamento de profissionais.

O treino de cães e os seus benefícios, veja como adestrar o cachorro

As técnicas de como adestrar cachorro, são baseadas atualmente no reforço positivo e cooperação com o cachorro. Ou seja, se trata, em oferecer alguns mimos como petiscos por exemplo, e carinhos para o seu cão, quando ele fazer alo desejado pelo dono.

Como é feito o adestramento de cães e os seus benefícios em cães adultos?

Com certeza é possível treinar o seu cão, em qualquer idade, inclusive em fase adulta, sendo preciso apenas, que seja realista quanto as expectativas. No treino de cachorro em fase adulta é preciso reverter maus comportamentos e promover as mudanças. Comparado a um filhote este processo levará mais tempo. Mas, por outro lado cães mais velhos são mais calmos que os filhotes, pois, tendem a ter mais foco e atenção no adestramento.

O adestramento de cães, está relacionado diretamente à saúde. Um cachorro saudável é aquele que sabe responder e obedecer aos comandos do seu dono de forma segura aos estímulos do ambiente. Por isso, você não pode esquecer de que o seu cachorro precisa se socializar com outros cães e para exercitar, é preciso fazer passeios diariamente.

É importante que você não esqueça de que o adestramento de cães é um treinamento e devido a isso, é muito importante que haja repetições durante os treinos, seja para ensinar ao seu cachorro a dar a pata, a ficar, a sentar ou a deitar, repetir diversas vezes cada ação do cachorro, para que ele aprenda a fazer o que você deseja. Porém, faça sempre treinos curtos durante o adestramento de cães para evitar que o cão fique cansado.

Use petiscos pequenos como recompensas durante o adestramento de cães, antes de iniciar o processo, lembre-se de usar pequenos petiscos como recompensas, para que possam ser engolidos rapidamente, e assim não ser necessário parar a atividade para que ele mastigue.

Leia mais no blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *